domingo, 1 de fevereiro de 2015

Deepak Chopra nega que HIV causa AIDS

por Felipe Nogueira

Já fiz um post criticando Deepak Chopra pelo seu uso errado de palavras científicas em conjunto com as suas idéias espirituais. Por isso que eu considero o Chopra um dos "ícones" da pseudociência.

Para quem não sabe, Chopra é médico e, frequentemente, usa suas credencias para dar respaldo às coisas sem sentido que ele diz. Mas no vídeo a seguir acho que ele foi um pouco além, falando diversas coisas erradas relacionadas AIDS, inclusive negando que HIV causa AIDS.

Isso aconteceu numa entrevista , disponível no Youtube, abaixo. O título do vídeo já é rídiculo: "Duas Grandes Mentes questionam HIV/AIDS - Fraude?" (pelo visto, o vídeo é antigo, de 1990)
Escutem a partir de 22:30, onde o entrevistador Tony Robbins diz que HIV não é a fonte de AIDS, e Deepak Chopra concorda:
Chopra: HIV pode ser o agente precipitante em um hospedeiro suscetível. O agente material nunca é a causa da doença. Pode ser o fator final em induzir a síndrome completa em alguem que já está suscetível.
Robbins: Mas o que os torna suscetíveis?
Chopra:  As suas próprias interpretações de toda a realidade que eles estão participando Robbins: Isso pode ser traduzido nos pensamentos deles, sentimentos, crenças e estilo de vida?
Chopra: Certamente. Na verdade, eu tenho vários pacientes com a tão chamada AIDS, esse é o rótulo que damos para eles, que estão mais saudáveis que a maioria da população que é esta vivendo em Boston. 
Robbins: Mas alguém disse para eles que eles tinham doença? 
Chopra: Sim, alguém disse isso a eles. 
Robbins: E eles acreditaram. 
Chopra: Exatamente. E o rótulo não é a doença. AIDS não é a doença. Estamos facilitando o processo através de nossos próprios pensamentos, crenças, emoções, idéias e interpretações. Quando eles aceitam, eles fazem com que aconteça. É uma profecia auto-realizável. 
Robbins: Talvez eles estão tomando AZT com o efeito colateral de imunossupressão.  
Chopra: Sim. As implicações disso são enormes e ameaçadoras. É um sistema de crença coletivo, uma hipnose de condicionamento social. É uma doutrinação cultural, social e religiosa. Psicólogos chamas isso de "comprometimento cognitivo precoce" ("premature cognitive commitment").

Os fatos são os seguintes:
  • AIDS é causada pelo HIV;
  • Adquirir HIV não depende apenas da exposição ao vírus HIV. Por exemplo, ter relação sexual com uma pessoa infectada não é garantia de infecção. Por outro lado, a chance de aquirir HIV em uma transfusão com sangue contaminado é muito alta. No entanto, sem exposição ao HIV, não há como uma pessoa adquirir o vírus e nem desenvolver AIDS;
  • Suas emoções, pensamentos, crenças e interpretações da realidade não impedem que você adquira HIV. Alguém pode acreditar e pensar, por exemplo, que preservativo não reduz a chance de adquirir o vírus, mas isso não mudará a realidade; 
  • Se infectado com HIV, é muito provável que a pessoa desenvolva AIDS. Isso pode levar anos, mas imunidade ao vírus é bem improvável (e suas crenças não o tornarão imune ao vírus); 
  • AZT e outros anti-virais são eficientes em pacientes com AIDS. Os anti-virais reduzem a carga viral, diminuindo a chance de infectar outras pessoas.  
Ao ser criticado de forma pertinente pelo biólogo Jerry Coyne, Chopra fez um comentário, falando coisas totalmente diferentes do que ele disse na entrevista, inclusive reconhecendo que HIV causa AIDS. Entretanto, Chopra não menciona absolutamente nada HIV causar AIDS e o uso do AZT ser um "doutrinação cultural, social e religiosa".








31 comentários:

  1. Exato!
    Um amigo meu que era soropositivo encontrou duas vezes esse médico pessoalmente. Depois disso resolveu parar de tomar as medicações. Conclusão: 2 anos após contrair o vírus ele morreu. CUIDADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este é um blog de ciência. Afirmações extraordinárias, como "ninguém morre de AIDS", precisam de evidências extraordinárias. As evidências dizem o oposto do que você está falando. De acordo com a OMS, 1.5 [1.4–1.7] milhões de pessoas morreram no mundo devido a HIV em 2013.
      http://www.who.int/gho/hiv/epidemic_status/deaths/en/

      Excluir
    3. Olá pessoal! Meu nome é Beverly Buwer. Quero compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre o que este curandeiro Herbs do médico APAMA fez por mim. Este médico fez o que inicialmente pensava que era impossível na minha vida, fiquei cansado de HPV, eu tive verrugas genitais por 5 anos. Entrei com o médico APAMA e falei sobre minhas condições de saúde e ele prometeu curar-me, ele preparou alguns medicamentos fitoterápicos e enviou-o para o meu país. Peguei o medicamento exatamente como ele instruiu e hoje estou curado e totalmente curado. Agora estou vivendo uma vida normal e feliz. Se você está lá fora, com alguma doença e problemas de saúde, HIV, HPV, Herpes, Hepatite A, B e C, Chlamydia, Vagina, Diabetes ou Câncer e muitas outras doenças incuráveis ​​não desistem ainda porque o Dr. Apama também pode ajudá-lo também se você acredita. Entre em contato com ele hoje, seu e-mail é DRAPAMAHERBALHEALINGCENTRE@GMAIL.COM e seu número WhatsApp: +2349072570496. Você pode me falar em Beverlybuwer@gmail.com e no meu Twitter: @Beverlybuwer.

      Excluir
    4. Meu nome é mark lauren, eu vivo em lyon frança. Eu realmente não sei porque algumas pessoas estão achando difícil acreditar que existe uma cura para o HIV. Tenho sido HIV + desde os últimos dois anos com minha esposa, mas hoje estou feliz em ser HIV negativo com a ajuda do fitoterapeuta DR UDO, o grande curador. Eu estava na internet pedindo ajuda quando me deparei com um testemunho compartilhado por alguém sobre como o DR UDO o curou do HIV. Eu sempre acreditei que existe uma solução para cada problema. Eu estou em Lyon, na França, mas eu tentei o meu melhor para me certificar de que eu conversei com DR UDO porque eu estava precisando muito do tratamento dele. Felizmente para mim, tomei o remédio e usei-o como dirigido por DR UDO, Ele trouxe um sorriso na minha cara com seu remédio herbal. Hoje estou muito feliz por ter alguém como esse grande curador por aí. Então, amigos, aqui está o endereço de e-mail do DR UDO e o número do whatsapp. EMAIL ... DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM, WHATSAPP ..... + 2348051075165. Por favor DR, mantenha o seu bom trabalho, porque há tantas pessoas lá fora que estão precisando de seu remédio de cura. DR UDO é capaz de curar tantas doenças como HERPES, HEPATITE B, HEPATITE C, V, Diabetes, BACTÉRIAS VAGINOSIS, HPV CANCRO, ASTMA, INFECÇÕES VIRAIS, SÍFILIS, HIV, etc. qualquer que seja o seu problema, DR UDO está sempre lá para ajudá-lo, ligue ou escreva para ele no whatsapp através do seu número +2348051075165. Você também pode escrever para mim através do meu endereço de e-mail MARKLAUREN9688@GMAIL.COM.

      Excluir
  2. Sou HIV positivo, não tomo coquetel e sou saudável! (Ponto)
    Descobri ser portador qndo fui parar no hospital com tuberculose sífilis epatite b e pneumonia sistose, qndo veio o resultado pra HIV pesquisei a fio dias e dias, depresao, insonia e falta de apetite pioraram meu quadro foi aí que descobri os dicidentes da aids, grupo ao qual nega que o HIV seja a causa tratei minhas doenças mas n tomei retroviral apesar do médico insistir muito, saindo do hospital comecei a autohemoterapia a qual tenho prati cado por dois meses agora neste momento estou aguardando novos resultados e acredito na melhora ...fumo,bebo, e sou usuário de maconha, mantendo uma alimentação saudável sem agrotoxicos, e comidas transgênicas tomo polivitaminicos, vitamina d3 4mil u.i a/dia, ácido alfa lipóico e ômega 3, tbm uso diariamente prata coloidal, estou muito bem de saúde vou a praia estou de férias pois o INSS me afastou do trabalho, 3 semanas após diagnóstico da tuberculose já não havia mais manchas em meu pulmão o médico até me olhou estranho como quem n acredita se nessa recuperação tão rápida! Tenho sorte de ver a verdade e n aceitar a medicação de fato, deus é grandioso! Jesus-"conheça a verdade e ela o libertará"
    Whats 48-99241283 quem quiser manter contato trocar idéias e informações ou estiver com medo de seu diagnóstico errôneo, pois repito os exames não são verídicos exames pra detectar anticorpos n detectam vírus e sim anticorpos, exames "western blot" n detectam vírus detectam proteínas q podem ser inclusive de produção do próprio organismo, e o PCR que dizem medir carga viral detecta pedaços incompletos de RNA no corpo possivelmente lixo celular, coquetel HIV mata é toxico e causa problemas nos rins fígado coração e sistema nervoso, Robert galo é um filho da puta merecia a morte mas n cabe a min julga-lo deus em sua sabedoria plena o julgará no momento q lhe convir! E que deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  3. E Felipe editor deste texto deveria estudar mais antes de dizer uma opinião como essas, pois sim receber a notícia "VC vai morrer" é algo pesado e meche c o psicológico de qualquer um, abala seus pensamentos e isso interfere no organismo chopra está curtíssimo em diser isso, quem acredita na doença e toma remédio morre, quem n acredita e luta vive! Conheço muitos HIV positivos amigos meus q não tomam retrovirais como eu e estão otmos de saude! Mais até do q a maioria da população pois eles cuidam da saúde como um todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tocantins inteiro pra vc. palmas é pouco! rsrs. Além de lindo, é inteligente! Tambem dei uma lida em vários lugares, e cheguei a conclusões que me fazem desacreditar nessa doença cujo virus nunca foi isolado, senão em imagens e programinhas tipo o PAINT... A pessoa mais fica em estado de choque, do que com a doença propriamente dita.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Suas fontes estão erradas. que tal ler artigo científicos publicados em revistas médicas respeitadas? Procure os sites das organizações de saúde.

      Excluir
    4. depende do que vc quer que eu acredite. Voce acabou de remover meu comentário.

      Excluir
    5. acredito ser você, o dono da verdade absoluta!

      Excluir
    6. Comentário ser removido na minha opinião tira a credibilidade, pois deve ser aberto para toda e qualquer opinião contanto que não haja ofensas. As opiniões divergentes fazem parte.

      Excluir
    7. Galassi, eu concordo com você. No entanto, o objetivo do meu blog é a divulgação científica. Especialmente num tema que envolve a saúde das pessoas, não gostaria nem um pouco que algum comentário sem evidência seja seguido por alguma pessoa. Eu sei que as pessoas são livres e tomam suas próprias decisões, mas o objetivo do blog, de certa forma, é combater informações sem sentido ou sem evidências, pseudociência e anticiência.

      Excluir
    8. Ele eh do tipo que aceita todo tipo de imposição. Vindo de cima com gráficos e números superficiais já basta para satisfazer a crença dele. Seria interessante pesquisar a história da Penicilina (Benzetassil) foi descoberta por médicos e pesquisadores RENONADOS.

      Ele acredita que a indústria está a fim de curso doentes. Felipe,desculpa mas vc me parece um tanto quanto inocente.

      Excluir
    9. Opsss... CURAR DOENTES. A Indústria farmacoquimica acredita que Doentes = LUCRO

      Excluir
    10. Eu nunca disse que a indústria quer curar doentes. Em relação a HIV/AIDS há amplas evidências que AIDS é causada pelo HIV. Esse é o tópico do post inicial, onde o Deepak há muitos negou isto. Segundo, anti-retrovirais, sim, aumentam a expectativa de vida de pacientes com AIDS. Esse é a questão do post.

      Em relação à industria farmaceutica, ela também tem práticas anti-científicas. Isso está publicado em revistas científicas como British Medical Journal e até a independente Cochrane review, mostrando que estudos da industria tem muito mais resultados positivos do que os estudos de universidades. Assim como, a indústria esconde ensaios clinicos com resultados negativos. Mas sobre isso pode ser encontrado nos livros Bad Pharma, do Ben Goldacre, e Deadly Medicine and Organized Crime, do Peter Gøtzsche.
      Mas não quer dizer que qualquer e todo o medicamento é inútil. Negar isso é um erro, assim como negar que a indústria raramente colabora com a ciência também um é erro.

      Excluir
    11. Leia sobre AZT. Estão tratando esse galera com remédios altamente tóxicos e quimioterapeuticos. O AZT foi dispensado do uso pro pessoal com câncer. Daí criaram a AIDS. Perder dinheiro de investimento.??? Jameéee.. Antes de apagar, leia sobre o AZT e a indústria Rockefeller, sua criadora.

      Excluir
    12. Leia sobre AZT. Estão tratando esse galera com remédios altamente tóxicos e quimioterapeuticos. O AZT foi dispensado do uso pro pessoal com câncer. Daí criaram a AIDS. Perder dinheiro de investimento.??? Jameéee.. Antes de apagar, leia sobre o AZT e a indústria Rockefeller, sua criadora.

      Excluir
  4. Oi, eu sou Viviana Espinosa, eu trabalho em uma empresa de comunicações Aqui em Londres eu quero compartilhar meu
    Testemunha do mundo, eu era uma stripper em um clube que eu tenho o HIV devido à natureza do meu
    Trabalho, Em 2 de julho de 2016 Eu fui testado positivo para o HIV, Isso não é design para convencê-lo, mas é só
    Uma experiência de saúde pessoal. Nunca ensinei que o Dr. Ajobi poderia curar o meu HIV-SIDA com o seu
    Curando ervas, eu tentei quase tudo, mas eu não poderia encontrar qualquer solução sobre a minha doença,
    Apesar de tudo isso acontecer comigo, eu sempre gasto muito para comprar uma droga contra o HIV e tomar
    Algumas drogas, mas eu não estava curado, até que um dia eu estava apenas navegando na internet quando eu
    Vi Susan O que realmente disse que ela foi diagnosticada com HIV e foi
    Curar essa semana com a ajuda desta grande magia de cura herber poderoso,imagino por que
    Ele é chamado o grande Dr. Ajobi, eu nunca soube que era tudo por causa do trabalho grande e perfeito que
    Ele tem feito isso está causando tudo isso. Então eu rapidamente contatou ele, e ele me pediu alguns poucos
    Perguntas e por isso fiz todas as coisas que ele me pediu para fazer, Ele me pediu para comprar algumas ervas e que eu
    Fez para a minha cura, só para ver que no próprio dia que ele disse que vou ser curado, toda a força
    Que me deixou antes de correr de volta e me torna muito forte e saudável, esta doença quase mata
    Minha vida por causa de mim, então eu fui ao hospital para dar o teste final para a doença eo
    Médico disse que eu sou HIV negativo, estou muito espantado e feliz com a cura que o Dr. Ajobi me deu
    A partir da parte antiga da África, você pode enviá-lo agora para sua própria cura também em seu e-mail:
    DE OUTROS
    ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO
    -benzóico.

    1) Se você precisar de ajuda financeira
    2) Você quer amarrar sua esposa / marido para ser seu para sempre
    3) Você quer curar seus flutuadores pretos
    4) Você quer ser rico
    5) Se você quer uma criança
    6) Você quer que as mulheres / homens corram atrás de você
    7) Você quer ser promovido em seu escritório
    8) Se você quer curar suas ervas
    9) Se você quiser o seu ex-costas
    10) Se você quer curar o HIV / AIDS
    NÚMERO DE CONTATO............
    Whatsapp: +2348128559388
    TELEFONE: NUMERO +2347036354940
    EMAIL: Drajobispell@outlook.com

    ResponderExcluir
  5. Caro Felipe Nogueira, felizmente, assim como o amigo Angelus Verk, não me conformei com o "diagnóstico de morte", que me deram a cinco anos atrás e, inconformado com essa notícia, fui atrás de outra explicação, algo mais plausível e condizente com a realidade, uma vez que, mesmo diante da "desgraça eminente", eu me sentia ótimo e só vim a "descobrir" que era soropositivo, por ter acompanhado uma amiga, que fora fazer os exames e, no ensejo, aproveitei e fiz também. Em minha busca frenética e, intensa, descobri a existência do dr. Peter Duesberg, que é phd em Química e em Biologia molecular. O mesmo afirma, categoricamente, que o hiv, em nada, tem a ver com a aids e que, o mesmo, é a mutação do vírus herpes (há vários vídeos de entrevistas com ele desafiando a indústria farmacêutica e cientistas ditos "renomados", a provarem que a aids é causada pelo hiv). No documentário House of numbers, descobri que Robert Gallo, cientista americano, roubara a pesquisa de dr. Luc Montagnier, cientista francês e verdadeiro descobridor do vírus hiv, que por sua vez, também afirma que o mesmo é a mutação do vírus herpes. Segundo o documentário, o cocktail, que é alopático, à base de antibióticos, toxinas fortíssimas, que instabilizam e deterioram o sistema imunológico, a curto, ou a longo prazo, causando, assim, a morte do indivíduo, que é o causador da tão famigerada e, diabolicamente inventada, aids. Então, querido, como não sou bobo, abstive-me de tudo o que me fazia mal (refrigerantes, fármacos, gordura hidrogenada, agrotóxicos...), passando a me alimentar irrepreensivelmente. E acredite: NUNCA, JAMAIS, SOB HIPÓTESE ALGUMA, nesses cinco anos, sequer, gripei, que dirá desenvolver algum sintoma dessa imensa e inescrupulosa falácia! Então, pelo amor de Deus, por tudo o que mais ama e estima: não seja mais um divulgador dessa grande mentira, que tem matado milhões de pessoas, ao longo dessas décadas. Mas, antes, interesse-se e pesquise, realmente, o que há por trás de tudo isso e, juntamente conosco, aprenda a salvar vidas, ao invés de extingui-las, com informações que depreciam, deprimem e sentenciam à morte.

    ResponderExcluir
  6. Minha vida é linda por você Mein Helfer. Senhor jesus na minha vida como uma luz de velas no escuro. Você me mostrou o significado da fé com suas palavras. Eu sei, mesmo quando eu chorei o dia todo, pensando em como ficar bem, você não estava dormindo, você era querido por mim. Entrei em contato com o centro de ervas Dr. Itua morado no oeste da África. Um amigo meu aqui em Hamburgo, ela também é da África. Ela me contou sobre as ervas da África, mas ficou nervosa. Estou realmente assustada quando eu to Africano porque ouvi falar de coisas negras por causa do meu cristianismo, rezo para Deus para a direção, eu tomo o passo ousado e entre em contato com ele no e-mail, em seguida, mude para o whatsapp ele pergunta se eu posso vir para o tratamento ou quer uma entrega, eu disse que queria encontrá-lo. Compre 2 bilhetes para África para conhecer o Dr. Itua, eu fui lá e fiquei sem palavras De pessoas que vi lá.Patente, pessoas doentes.Dr Itua é um deus enviado ao mundo, eu disse ao meu Pastor sobre o que está, Pastor Bill Scheer Nós temos uma maravilhosa Batalha Real com Espírito E Flesh.worship na mesma noite, ele reza por mim e me pede para liderar, passei 2 semanas e 2 dias na África no Dr Itua Herbal Home, depois do tratamento, ele me pediu para conhecer sua enfermeira para teste de vih quando fiz isso foi negativo Eu perguntei bastante ao meu amigo para me levar para outro hospital próximo, quando cheguei lá, foi negativo. Eu estava abatido Com o resultado, mas feliz dentro de mim. Nós fomos ao Dr. Itua, agradeço-lhe, mas eu explico-lhe que não tenho o suficiente para mostrar minha apreciação, ele entende a minha situação, mas promete que ele testemunhe o bom trabalho dele. Agradeço a Deus por minha querida amiga, Emma, ​​eu sei que ela pode estar lendo isso agora, quero agradecer. E um grande agradecimento ao Dr. Itua Herbal Center. Ele me deu o calendário que coloco na minha parede na minha casa. Dr. Itua pode, também, curar a seguinte necessidade ... Câncer, HIV, Herpes, hepatite B, inflamação do fígado, Diabetis, você pode entrar em contato com ele por email ou whatsapp, @ .. drituaherbalcenter @ gmail.com, telefone ... + 2348149277967 .. Ele é um bom Doc, fale com ele muito bem. Estou certo de que ele vai te ouvir também.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário excluído. Motivo: propaganda de médicos e sites desconhecidos.

      Excluir
  8. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Pouco meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi fazer uma tentativa para que eu envie um e-mail para o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    DAIBETES

    HPV

    EX VOLTA

    LOTERY LUCKY NUMBER





    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir
  9. Tudo graças ao Dr. Oseiboh por curar meu HIV com sua medicação Herbal, eu não tenho muito a dizer, mas com toda a minha vida eu serei eternamente grata a ele e agradeço a Deus Todo Poderoso por usar o Dr. Oseiboh para me alcançar quando eu pensei que fosse por todo o lado, hoje estou feliz com a minha vida novamente depois do resultado do meu teste ter me confirmado o HIV de 4 anos Negativo, nunca na minha vida acreditei que o HIV pudesse ser curado com medicação Herbal então eu quero usar este meio para alcançar os outros pessoas que foram diagnosticadas com o HIV devem contactar o Dr. Oseiboh para qualquer tipo de doença com seu e-mail, droseiboh12@gmail.com ou chamá-lo ou whatsapp ele com o seu telefone + 2348054265852, ele também pode curar esta doença, HERPES GENITAL VERDES, BAIXA CONTAGEM DE ESPERMA, CÂNCER, ALS, VERTENTES DE HPV, PRESSÃO ARTERIAL ALTA, CURSO.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário excluído. Motivo: propaganda de médicos, tratamentos e informações sem evidências.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário excluído devido a propaganda de médicos, clínicas e tratamentos. Esse tipo de conteúdo não é aceito no blog. Os relatos são bem vindos, desde que não façam qualquer propaganda de médicos, clínicas, tratamentos, etc.

      Excluir